Mulher processa o namorado por não lhe ter pedido em casamento depois de 8 anos de namoro

Uma mulher na Zâmbia fez capas de revistas pelo país depois de ter decidido processar o seu namorado de há 8 anos. O motivo? Ele não lhe pediu em casamento, mesmo depois de tanto tempo de namoro.

Gertrude Ngoma, residente em Ndola, na Zâmbia, fartou-se das desculpas do seu namorado e assim, a mulher de 26 anos de idade decidiu levar o problema para tribunal. Aparentemente, Herbert Salaliki, de 28 anos, falhou a cumprir a promessa de casar com ela.

No tribunal, Gertrude disse que se cansou de esperar por um pedido de casamento e que queria perceber os verdadeiros planos do seu namorado para o futuro deles. Para além disso, ela suspeitava de que ele não andava a ser fiel, tendo comprovado isso depois de o ter apanhado a trocar mensagens com outra mulher.

Ela disse:

“Ele nunca foi sério, e foi por isso que trouxe o caso a tribunal, por merecer saber o que planeia ele para o nosso futuro”.

O casal vive em casas separadas, apesar de terem um filho em comum.

Gertrude diz que sente que Herbert não é sério acerca do relacionamento deles, apesar de ele já ter pago um dote muito generoso aos seus pais.

De acordo com a tradição na Zâmbia, os homens têm de pagar uma “taxa de apreciação” à família da noiva como prova de que vão cuidar dela.

Entretanto, Herbert defendeu-se e disse que queria efetivamente dar o nó com Gertrude mas que ainda não conseguiu devido a constrangimentos a nível financeiro. Até agora, ele ainda não conseguiu juntar dinheiro para pagar por um bom casamento. Para além disso, ele diz que ela não lhe presta muita atenção.

No tribunal, o juiz simplesmente encorajou o casal a resolver os seus problemas fora da zona judicial.

Marido e mulher dormem em quartos separados há 11 anos

Empresas querem despedir trabalhadores que se recusem a tomar a vacina para a COVID-19