4 mitos sobre descongelar comida que precisas de evitar

Congelar comida é uma das ferramentas mais importantes do quotidiano. A pergunta a fazer é: será que tens descongelado a tua carne da maneira correta durante este tempo todo?

Apesar de existirem alguns truques que facilitam o ato de descongelar carne, a verdade é que alguns não são, de todo, seguros de fazer.

De seguida, trazemos-te quatro mitos sobre descongelar comida trazidos pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

1. Usar água quente para descongelar mais rápido

Todos já fizemos isto pelo menos uma vez. Por vezes precisas de uma maneira rápida para descongelar a carne então colocas a mesma num saco de plástico e passas-lhe com água quente em cima. Infelizmente, a USDA diz que o mais provável é que fiques doente se a comida chegar a temperaturas entre os 4 e os 60 graus centígrados.

Precisas de uma forma fácil e rápida de descongelar? Utiliza o modo de descongelamento que todos os microondas têm.

2. Descongelar carne na bancada à temperatura ambiente

Provavelmente também já deixaste comida a descongelar na bancada da cozinha, num prato, à temperatura ambiente. A verdade é que à temperatura ambiente, os alimentos estão mais propícios a atrair bactérias, e isto aplica-se mesmo a toda a comida e não só à carne. Assim, não é aconselhável deixar a comida à temperatura ambiente por mais de duas horas.

3. Usar uma panela de alumínio para acelerar o descongelamento

As panelas de alumínio podem certamente ajudar a descongelar a comida mais rapidamente mas ainda assim, a USDA insiste que isto não deve ser realizado à temperatura ambiente. Para melhores resultados, deve-se colocar a comida numa panela de alumínio e deixá-la descongelar no frigorífico.

4. Voltar a congelar comida que já saiu do congelador

Já alguma vez descongelaste um frango ou uns bifes e depois não os cozinhaste? Se sim, não os voltes a meter no congelador. Se a comida esteve à temperatura ambiente por mais de duas horas, provavelmente já está cheia de bactérias.

5 maneiras fáceis de te livrares das rugas no peito

Homem mostra a maneira mais fácil de sempre de comer ananás