Estudo afirma: os homens só se tornam adultos aos 54 anos de idade

Possivelmente muita gente não vai ficar surpreendida com isto mas parece que a vida só começa aos 54 anos de idade para o sexo masculino. O número, bastante preciso, foi apontado por um estudo como a idade em que os homens finalmente crescem e começam a aproveitar a vida como “adultos de verdade”…

Esta investigação foi realizada por especialistas do Centro Crown Clinic, em Manchester, e nela foram inquiridos 1000 homens. Os resultados foram conclusivos: foi, em média, aos 54 anos de idade que os homens afirmaram sentirem-se resolvidos e seguros”, de acordo com o que reporta o Telegraph.

No estudo, sugeriu-se também que os homens levam mais tempo do que as gerações passadas para atingir esta fase de maturidade, principalmente devido às pressões financeiras e à paternidade adiada. Hoje, dois terços dos bebés nascem de pais com mais de 30 anos.

A pesquisa sugere que os homens de 54 anos de idade, como Simon Cowell, Hugh Laurie e Kevin Spacey, por exemplo, estão apenas no início de sua vida bem resolvida. Permitiu-se concluir também que aos 40 anos de idade, grande parte dos homens ainda não deixaram para trás as suas inseguranças juvenis.

Tinhas ideia?

FONTE: O Segredo

You may also like...