A Rússia e os Estados Unidos da América uniram-se para construir uma nova base lunar

A NASA e a Roscosmos anunciaram que irão trabalhar juntos para criar uma nova estação espacial no ano de 2020, intitulada de Deep Space Gateway.

Depois da carreira espacial pela qual competiram a União Soviética e os Estados Unidos na década de 70, as divergências entre os países parecem ter chegado a um fim e as agências espaciais de ambos os países preparam-se para uma nova aventura juntos…

Agora, a NASA e a Roscosmos partilham uma visão de futura exploração espacial e acordaram em trabalhar juntos para criar uma nova base que orbitará na lua e que está projectada para estar pronta no ano de 2020.

A base lunar Deep Space Gateway está ainda em fase de planificação! Como a Rússia tem mais experiência com bases espaciais, propôs que quer os portos de acoplamento como os sistemas de suporte de vida fossem criados por eles. Actualmente, a secção russa Zvezda é a encarregada principal da estação espacial internacional, ISS.

A construção da nova base lunar seria realizada pela Rússia, sendo que os Estados Unidos da América lançam somente uma nave espacial por ano. Nesta altura, o objectivo de ambos os países é agilizar a construção.

A nossa esperança de chegarmos a outros planetas vai-se cumprindo, devagarinho mas vai…