Os homens sentem medo das mulheres inteligentes, aponta novo estudo

Um estudo realizado na Universidade de Buffalo atestou que os representantes do sexo masculino não se sentem confortáveis perto de mulheres inteligentes. Alegadamente, a inteligência feminina amedronta os homens e atinge diretamente o grau de atratividade e interesse que eles sentem…

Para comprovar tal facto, a psicóloga da Universidade de Buffalo, Lora Park, e outros dois colegas, realizaram uma experiência e comprovaram a forma como os homens lidam com mulheres que julgam ser mais capazes do que eles.

No princípio, a resposta geral masculina era que sair com uma mulher mais inteligente era ótimo mas ao longo do teste esse cenário mudou. Ao depararem-se com uma mulher hipoteticamente melhor em matemática e inglês, eles até afirmaram que seria bom estar em um relacionamento com ela a longo prazo, mas depois dessa mulher demonstrar um talento superior, o nível de atratividade desceu e eles reconheceram que se sentiram inseguros perto dela.

De acordo com o El País, isso está relacionado a alguns fatores: maturidade, habilidade em lidar com a decepção e o amor próprio.

Ah pois é…

Comentários