Jovem saudável morre após consumo excessivo de bebidas energéticas!

No verão de 2014, Lanna Hamann viajou para o México com os seus pais e amigos. E ninguém conseguia prever o desfecho destas férias para a jovem…

Um dia, enquanto estava deitada na praia, Lanna sofreu um ataque cardíaco repentino. Todas as tentativas de a ressuscitar e ajuda médica foram em vão. Ela morreu naquela tarde.

Ao princípio, a morte dela foi um mistério total. Lanna era uma menina saudável e feliz, uma atleta que adorava ser activa. Era uma boa jogadora de softball e não tinha problemas de saúde. Nada que indicasse que ela acabasse por partir desta maneira.

Após ter processado a notícia da morte da sua filha, a mãe de Lanna, Kris, foi a público com uma informação chocante: no dia de sua morte, Lanna não havia bebido água nnhuma. Ao invés disso, um pouco antes do seu ataque cardíaco fatal, ela havia bebido Red Bull.

O especialista cardíaco Jack Wolfson confirmou o palpite de Kris. Lanna consumia bebidas energéticas regularmente. Ela era literalmente viciada nelas.

Muita cafeína e açúcar, os ingredientes primários desta popular bebida, podem ser perigosos em altas concentrações, mesmo para pessoas super saudáveis como Lanna:

“Há uma evidência médica de que estas coisas fazem mal. Elas podem causar alterações no ritmo cardíaco, e impactar a pressão sanguínea”, disse Wolfson.

Kris diz que a morte trágica da sua filha poderia ter acontecido com qualquer pessoa, em qualquer lugar. Ela espera que a história dela possa ajudar a evitar tragédias semelhantes no futuro…

RIP.

Comentários