Homens recolhem 10,000 beatas de cigarro da praia e fazem com elas uma prancha de surf

É necessário que ganhemos consciência e que deixemos de contaminar o mundo em que vivemos. Apesar de sabermos que a poluição nos prejudica a todos, há quem continue a mandar beatas de cigarro para o areal das praias, por exemplo.

E se te dissermos que um homem recolheu 10,000 beatas de cigarro da praia e fez com elas uma incrível prancha de surf?!

Na Califórnia, infelizmente, as praias converteram-se em cinzeiros gigantes. Quem as frequenta, tem o hábito de fumar e mandar as beatas do cigarro para o areal.

Assim, Taylor Lane e Ben Judkins recorreram às praias de Santa Cruz, Califórnia, e conseguiram recolher durante o verão umas incríveis 10,000 beatas. Mas não acaba aqui: para além disso, decidiram entrar num concurso de upcycling, uma espécie de “reciclagem prática”.

O concurso consistia em fabricar uma prancha de surf com elementos reciclados e, de entre os 12 participantes, a prancha deles feita com beatas de cigarro foi a que saiu vencedora. Para além de terem reciclado beatas, também reciclaram espuma de poliestireno para terminar a prancha.

Que ideia!

Bela forma de incentivar mais pessoas a reciclar, através de actividades criativas. Para além disso, também serve de consciencialização.