A ASAE já aprendeu mais de 16.000 Fidget Spinners!

O brinquedo mais popular do momento é o fidget spinner! Aparentemente, parece um brinquedo simples e seguro para crianças com mais de 3 anos, mas há algumas normas de segurança que têm de ser cumpridas, até porque é um brinquedo direccionado para crianças.

Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) diz ter apreendido recentemente 16.000 unidades deste brinquedo por estes não cumprirem os requisitos de segurança.

A ASAE apreendeu recentemente cerca de 16.000 brinquedos deste género. Foram ainda instaurados 23 processos de contraordenação, por falta de marcação CE, ou por marcação fraudulenta, e por falta de aviso de contraindicação para crianças menores de três anos, “por se tratar de brinquedos que têm peças facilmente destacáveis e serem perigosos para crianças com idade inferior”.

De acordo com a ASAE, o valor total da apreensão ronda os 45 mil euros e a operação decorreu à escala nacional, onde foram fiscalizados mais de 60 operadores económicos.

Se vais comprar ou já compraste um brinquedo destes para ti ou para o teu filho, verifica se cumpre os requisitos de segurança.

Comentários