As doenças causadas pela falta de sexo

Se acreditas que o sexo é apenas diversão, podes estar enganada. Depois de algumas investigações, foi descoberto que a falta do sexo pode causar alguns distúrbios, tanto físicos quanto psicológicos.

A seguir, conhece algumas das doenças e problemas que surgem devido à falta de sexo…

Mau humor e stress

Quando praticamos sexo, o nosso corpo libera endorfina, que reduz o stress e melhora o nosso humor. Quando há ausência de sexo e redução da endorfina, as pessoas costumam ficar nervosas com mais facilidade!

Perda de memória

Segundos os investigadores, fazer amor com quem gostamos ou com quem nos dá prazer faz com que a oxigenação do sangue melhore, evitando problemas de memória.

Problemas de pele

A prática do sexo favorece a libertação de algumas hormonas que combatem cravos e espinhas. Sem o sexo, essas hormonas ficam presas, aumentando a oleosidade da pele. Além disso, podes ficar mais propenso a alergias e a flacidez dos seios e coxas.

Indisposição

Ao interromper a prática do sexo, homens e mulheres apresentam uma queda na quantidade de endorfina e, com isso, perdem também a vontade de interagir com outras pessoas. Em suma, as pessoas ficam mais impacientes e menos extrovertidas…

Falta de autoestima

Quando o teu companheiro deixa de se sentir atraído por ti, a ausência de relações sexuais mexe com a tua autoestima. O sexo é algo que faz com que ambos se sintam valorizados e desejados.

Maior hipótese de ficar doente

Provavelmente nunca imaginaste que praticar sexo pode aumentar os seus anticorpos, correto? A ausência do sexo pode reduzir em até 35% a força dos teus anticorpos, podendo causar gripe, entre outras doenças…

Envelhecimento

Sim, a falta de sexo pode acarretar um envelhecimento precoce, já que a relação sexual é um excelente exercício para fortalecer o coração!

Comentários