As dicas que precisavas para emagrecer após o Natal!

E passou-se mais um Natal. Bolo rei, sonhos, rabanadas, aletria: guloseimas atrás de guloseimas que, como sabemos, nos deixam extremamente felizes e também com uns quilos a mais!

Agora que já desfrutaste de uns dias a comer tudo o que conseguias, está na altura de entrar em 2017 com um corpo novo! Por isso, trazemos-te algumas dicas para perderes os quilos a mais que ganhaste durante esta quadra natalícia, ora dá uma espreitadela!

#1 Livra-te da tentação

Se o frigorífico continua cheio de doces que sobraram do Natal congela-o ou oferece-os a amigos: se estiver longe da tua vista e alcance, então não poderás comer!

#2 Água é essencial

Se quiseres mesmo emagrecer, é importante eliminares todas as bebidas calóricas da tua dieta – os copinhos de vinho, os refrigerantes e aqueles sumos cheios de corantes e conservantes! Ingerir exclusivamente água e chá é a chave pois, afinal, as calorias escondidas nas outras bebidas só atrapalham e depois ressentem-se quando pisas a balança…

#3 A regra dos 10 minutos

Só porque o Natal já passou, isso não quer dizer que os desejos por algo doce ou salgado tenham ido atrás. Diz-se que o desejo de comer qualquer coisa normalmente passa 10 minutos depois, por isso só tens que aguentar esse pequeno intervalo de tempo! Entretém-te, vai dar um passeio com o teu companheiro/a e vais ver que a gula desaparece!

#4 Não sabes o que comer? A resposta é fruta

A fruta é das comidas mais saudáveis e saciantes que podes comer. Para além disso, existe uma enorme variedade da mesma!

A verdade é que a fruta também é uma boa forma de combater a tentação por doces, uma vez que também possui açúcares.

#5 Atenção aos hidratos de carbono

O melhor depois desta altura em que exageraste um bocadinho é limitares a tua ingestão de alimentos ricos em hidratos de carbono, nomeadamente pão, arroz, massa, batatas, cereais e todo o tipo de panados – especialmente à hora do jantar, sendo que vais dormir umas horas depois e vais estar a dar energia ao teu corpo que não vai ser utilizada…

#6 Legumes são importantes…

Quem quer perder peso precisa mesmo de começar a prestar mais atenção aos legumes: ingerir mais legumes em detrimento de hidratos de carbono.

A dieta que procede o Natal é a melhor altura para começar a fazê-lo, por isso substitui o arroz, as batatas ou ambas por legumes assados, grelhados, cozidos, salteados ou ao vapor!

#7 Mexe-te!

Vais mesmo precisar de intensificar as tuas sessões de exercício físico. Se habitualmente costumas ir correr duas vezes por semana, passa a ir três vezes durante esta altura; se vais para o ginásio uma vez por semana, passa a ir duas.

É assim que se combatem os excessos!

Comentários