6 características próprias das pessoas inteligentes

Ser inteligente nem sempre é fácil. As pessoas que têm uma grande inteligência e capacidade de raciocínio têm algumas características muito próprias. De seguida, mostramos-te algumas dessas peculiaridades…

1. As pessoas inteligentes irritam-se mais facilmente

Pessoas inteligentes são mais sensíveis e mais fáceis de irritar, sendo que isso ocorre devido às suas fortes capacidades intelectuais que às vezes as impedem de fazer coisas que as pessoas normais costumam fazer, como socializar, conversar, ou praticar desporto, coisas essas que são essenciais para uma vida saudável.

2. Elas dormem mais tarde

Geralmente, as pessoas com um QI elevado possuem bastantes dificuldades em dormir, devido à constante actividade intelectual do seu cérebro, ou seja, elas pensam demais antes de dormir, o que torna o sono mais difícil.

3. São mais propensas a sofrerem de ansiedade e depressão

Como referindo no ponto 1, estas pessoas possuem uma grande dificuldade em socializar e em praticar desporto, dois elementos essenciais para se ter uma vida psicológica saudável. Sem isso, elas são presas fáceis para os principais “vilões” dos tempos que correm – a ansiedade e a depressão.

4. São mais tímidas

Pessoas inteligentes são as mais tímidas mas costumam ter uma grande capacidade de observação, tornando mais fácil reconhecer o núcleo de um problema e em seguida resolvê-lo. Assim,nunca subestimem uma pessoa tímida…

5. Preferem ficar sozinhas

Pessoas inteligentes odeiam lugares tumultuosos e barulhentos, por acharem que as pessoas quando estão em grupos são mais propensas a mentirem. Elas acham as pessoas mais preconceituosas e chatas e preferem ficar afastadas desse tipo de falsidades.

6. Possuem uma caligrafia mais feia

Pessoas inteligentes pensam mais rápido que o normal, o que faz com que façam tudo nesse ritmo rápido, até mesmo escrever. Naturalmente, uma escrita rápida logicamente não sai tão bonita!