5 coisas que jamais deves exigir num relacionamento

Quando gostamos realmente de uma pessoa, por vezes acabamos por ter muitas exigências e desentendimentos, não é verdade?

A seguir, trazemos-te 5 coisas que jamais deves exigir num relacionamento…

1. “Ou eu ou a tua família”

Por mais que a família do outro seja insuportável e com desvios de carácter, eles estão na vida dele há mais tempo que tu e são os responsáveis pela sua existência. Assim, não tens o direito de fazer este tipo de “exigência”. Se o fizeres, é provável que dê asneira…

2. “Olha apenas para mim”

Imaturidade e insegurança, é isso que passa uma pessoa que faz esse tipo de exigência. Portanto, controla os ciúmes se não queres perder o teu companheiro/a.

3. “Abre mão dos teus sonhos por mim”

Casais maduros dividem os seus sonhos um do outro e lutam juntos para alcançá-los. O contrário é uma atitude extremamente egoísta que pode acabar com o teu relacionamento. Entende os sonhos do outro e, caso não concordes com eles, apenas respeita. É o melhor a fazer.

4. Proibir de ir sair com os amigos

Todo a gente tem amigos e tu tens de respeitar isso. Se não gostas de ficar em casa enquanto o outro se diverte com os amigos, porque não saíres também? Proibir nunca é a melhor solução. Ele/a vai encontrar uma forma de fazer isso escondido e isso seria bem pior, não concordas?

5. “Vive por mim, para mim”

Ninguém vive para alguém, senão para si próprio. Um casal compartilha a vida, não vivem um para o outro: isso é impossível, então não vale mesmo a pena…

Comentários