As mulheres mais fortes são as emocionalmente mais esgotadas

Apesar de serem pessoas incríveis e à primeira vista cheias de resiliência, as mulheres mais fortes muitas vezes são as que mais se sentem exaustas, constantemente. E embora esse sentimento de exaustão possa ser físico, muito disso também tem a ver com os níveis emocionais.

Se não for tratada, essa exaustão pode prejudicar o corpo e a mente de uma mulher. Mas afinal de contas, porque é que as mulheres mais fortes são aquelas que mais se encontram emocionalmente esgotadas?

1. Nunca procuram segurança emocional noutra pessoa

Este tipo de mulher é aquela que tenta sempre lidar com as suas próprias emoções sem o apoio de ninguém. E embora devam confiar nelas para lidar com as suas emoções, a verdade é que serão sempre precisas outras pessoas na sua vida com as quais possa partilhar os seus sentimentos.

2. As mulheres fortes dão muito mas nunca recebem nada em troca

Mulheres fortes costumam ser “doadoras naturais”. E apesar de não existir nada de errado com isto, não podes continuar a dar o teu máximo se não tiveres mais nada para dar. Como as mulheres fortes raramente pedem qualquer coisa, elas acabam por se sentir vazias.

3. Sentem dor por dentro, mas nunca tratam essa dor

As mulheres fortes geralmente têm a impressão de que precisam ser fortes o tempo todo. Não há nada de errado com a força, mas também não há nada de errado em ser vulnerável – na verdade, toda a gente tem fases em que se encontra assim.

4. Eles não recebem o cuidado de que precisam

Tu és humana. E como humana, precisas de amor, carinho e cuidado, como qualquer outra pessoa. Mulheres fortes raramente recebem essas coisas, simplesmente porque acabam por intimidar os outros ou dão ao resto do mundo a impressão de que estão constantemente bem.

5. Nunca pedem amor

Mulheres fortes nunca pedem por amor – pelo menos é o que o resto do mundo pensa. No entanto, como qualquer outra pessoa, elas precisam de amor.

6. Mulheres fortes não gostam de partilhar os seus problemas com os outros

Falares sobre os teus problemas pode parecer um sinal de fraqueza. A verdade é que as mulheres fortes também precisam de alguém para conversar sobre os seus problemas.

You may also like...