5 alimentos que deves evitar comer antes de ires dormir

Todos sabemos que uma boa noite de sono é essencial ao nosso funcionamento. Por vezes, vais dormir como um bebé mas é certo e sabido que nem todas as noites são assim. Ora, não deve ser uma surpresa que o que comemos antes de dormir realmente afecta os nossos padrões de sono.

E com base nisso, e em estudos realizados por especialistas na área, trazemos-te 5 alimentos que deves evitar comer antes de ires dormir para que possas ter uma noite descansada…

1. HAMBÚRGUER COM BACON

Pois é, a fast food também pode afectar o teu sono de uma forma negativa. Um saboroso hambúrguer pode deixar-te acordada toda a noite com azia. E isto acontece devido ao bacon, que contém mais gordura do que muitas outras carnes. Esta gordura estimula o teu corpo a produzir ácido digestivo que, por sua vez, causa aquela sensação terrível de azia.

2. VINHO

É certo que um copo de vinho pode ser muito relaxante antes de ires dormir mas podes querer evitá-lo. Isto porque o álcool é um diurético, o que fará com que tenhas vontade de fazer xixi durante a noite. O teu relaxante copo de vinho pode resultar numa noite recheada em corridas para a casa de banho. Já para não mencionar que isso pode fazer com que ressones mais do que o normal…

3. CHOCOLATE AMARGO

Para todos os amantes de chocolate, guarda isto para durante o dia. Todo o chocolate tem cafeína, mas o chocolate amargo tem cafeína e teobromina. Este pequeno lanche pode fazer o teu coração bater de forma muito mais forte, de forma a manter os teus olhos bem abertos durante a noite. Isso provavelmente aumentará significativamente a probabilidade de teres insónias.

4. FRANGO

O frango é um óptimo alimento e está carregado deproteína, mas é exatamente por isso que precisas de o evitar antes de ires dormir. As grandes quantidades de proteína no frango farão com que a tua digestão diminua em 50%! Por causa disso, o teu corpo estará a fazer “horas extra” para digerir o frango durante toda a noite, o que significa que não descansarás tão bem.

5. PIMENTA VERMELHA

Para uma noite tranquila, deves evitar adicionar este tempero às tuas refeições. Adicionar temperos aos alimentos antes de dormir pode causar uma azia feia. Esta azia não é fácil de eliminar e provavelmente vai deixar-te muito desconfortável durante toda a noite.

You may also like...