Estudo científico mostra que ter uma irmã faz de ti uma pessoa melhor

Não são especulações. Na realidade, são os resultados de um estudo científico realizado em 2010 e publicado no Journal of Family Psychology, que demonstrou que ter uma irmã é um grande indicador de uma melhor saúde mental.

Neste estudo, foram examinadas mais de 300 famílias, onde existiam várias irmãs com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos. O estudo permitiu concluir que estas irmãs conseguiam comunicar e até resolver problemas sociais significativamente melhor do que os demais.

A líder do estudo, Laura Padilla-Walker, explicou que mesmo com as divergências, “desde que as irmãs tenham empatia, o lado bom supera largamente o menos bom”. Quando se desentendem, as irmãs têm de se saber controlar para agir respeitavelmente, o que é uma ferramenta muito importante a nível social para o futuro.

Para além disso, quem tem irmãs não cresce sozinho/a, o que ajuda à comunicação desde cedo. Em suma, aí está: mesmo com os “arrufos” com a tua irmã, a verdade é que ela fez de ti uma pessoa melhor nos dias de hoje!

You may also like...