Mulheres que bebem 1-2 litros de cerveja semanalmente correm menos risco de terem um AVC

Ora aqui está um belo motivo para pensarmos duas vezes antes de dizermos que a cerveja faz mal. Aparentemente, as mulheres que bebem 1-2 litros de cerveja semanalmente correm menos riscos de terem um ataque cardíaco – cerca de 30% menos riscom comparação com as que bebem várias vezes por semana, ou diariamente, e com as que não bebem.

Quem o concluiu foram alguns investigadores da Universidade de Gotemburgo, na Suécia. Dominique Hange, líder deste estudo, disse que a sua equipa não foi capaz de confirmar se o consumo moderado de vinho tem o mesmo efeito.

O estudo incidiu sobre 1.500 mulheres de meia-idade, entre os anos de 1968 a 2000, para chegar as estas conclusões. Descobriu-se uma ligação estatisticamente significativa entre o consumo elevado de bebidas – definido como mais frequente que uma ou duas vezes por mês – a um risco mais elevado em quase 50% de morrerem de cancro, em comparação com aquelas que bebem com menos frequência.

O consumo moderado de cerveja, portanto, parece proteger as mulheres contra ataques cardíacos, como concluíram os investigadores. O estudo foi publicado no “Scandinavian Journal of Primary Health Care”.

E esta?

You may also like...