Vladimir Putin está à procura de estrangeiros que queiram cidadania russa: eis os requisitos…

Vladimir Putin está a convidar todos os estrangeiros que falem russo, tenham talento e habilitações académicas para que se tornem cidadãos russos. A verdade é que o processo não é assim tão simples, a menos que te cases com uma mulher russa, claro está…

A verdade é que o processo na Rússia para permitir a cidadania russa foi bem simplificado, sendo que se o teu amor pelo país é assim tão grande, poderás tornar-se num verdadeiro russo se cumprires alguns requisitos.

Quem fala russo, quem tem profissões especializadas e quem é jovem e talentoso leva vantagem neste processo de mudança de cidadania. Em março deste ano, foi o próprio presidente Vladimir Putin a referir o seu interesse em atrair estrangeiros para o seu país.

O processo requer que tenhas vivido pelo menos cinco anos na Rússia, que fales a língua oficial e que possuas conhecimentos básicos da história do país, sendo que é bem mais simples do que em alguns países: nos Estados Unidos da América, tens de ir a uma entrevista, por exemplo, e na Suiça tens de ter pelo menos 10 anos de residência no país.

A Rússia é um dos países a solicitar a entrada de estrangeiros para que se tornem russos: em 2017, receberam 265.319 pessoas!

You may also like...